domingo, 16 de outubro de 2011

U Q T MOV?

O vício, o ócio, o ofício
Início.
O querer, a sede, a fome
E algo que não tem nome.
Move mente!
Movimente-se!
Medos, membros, música
Mover corporalmente.
O que me move, remove.
A busca incessante
A falta de algo
O excesso de tudo
O Movimento é constante.
A água que corre
O suor que escorre
O amor que morre
O recomeçar socorre.
O que me move?
Instintos, sonhos, desafios
Viver, morrer
Renascer a cada amanhecer.
Pensar, agir, reagir, corrigir
O que me move é não descobrir.
Experimentar, vivenciar, degustar,
Olhar, tocar, amar.
Busco provas de que vivo.
Quando tudo parecer cessar...
As cinzas, o vento, movimento.
Movida, removida, promovida
Às lembranças de amigos.
Na carne ou na alma
Nunca pararei
O que me move?
Tudo e nada em mim
Enquanto assim for e para sempre
O movimento não terá fim.
                                             Em 2011

4 comentários:

  1. caraca caroca!!

    muito bacana!! é bem o seu momento...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o poema, ele flui tem movimento exatamente de acordo com a idéia do título. Ir, vir, presente, passado futuro ate quando parece que tudo cessou a transformação continua, por que o tempo a vida não para nunca. Bem essa foi minha interpretação, pode ate ta em desacordo com a autora, mas toda obra tem que ter essa abertura, se for algo ermético, não é arte.

    ResponderExcluir
  3. Relendo todo o movimento, concluo: Preciso movimentar este blog!!!

    ResponderExcluir